A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do RN (ASPERN) tomou posse em cerimônia realizada na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. A nova gestão terá como presidente e vice-presidente José Marcelo Costa Ferreira e Leila Cunha Lima, respectivamente e estarão à frente da instituição durante o biênio 2025-2027.
Também compõe a nova diretoria o Secretário-Geral, Rodrigo Nobre; Diretor Jurídico e de Prerrogativas Funcionais; Filipe Alves; Diretor Financeiro, Jansênio Alves; Diretora Social e Cultural, Magna Letícia Câmara; Diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos, Lucas Cristhovam; Diretora de Inativos e Pensionistas, Idaisa Mota; e Suplentes, Vaneska Caldas Galvão e Francisco de Souza Nunes. O Conselho Fiscal terá como Presidente Renan Maia; os membros Ana Karenina Stabile e Valério Marinho; e Suplentes, Francisco Sales Matos, Iara Moema e Ricardo Furtado.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais e nacionais. A mesa foi composta pela Governadora do RN, Fátima Bezerra; Antônio Almeida, o então presidente da ASPERN; José Marcelo Costa, presidente eleito da ASPERN; Antenor Roberto, Procurador-Geral do Estado; Paulo Eduardo Freire, prefeito de Natal; o professor Diógenes da Cunha Lima, presidente da ANL; Manoel Onofre Neto, representando a PGJ-RN; a vice-presidente da AMARN, Sandra Elali; Sanny Japiassú, presidente da ASPAS e diretora da ANAPE; e Carlos Kelsen, presidente da OAB-RN.
Em tom de descontração e animação pela nova gestão que se inicia, o presidente José Marcelo Costa encerrou seu discurso de posse dizendo: “Não terminarei com frase ou reflexão eruditas… Porém, com a simpatia que tenho às expressões que ganham popularidade, concluo com chavão atualmente corrente para dizer que: Sinto-me pronto, preparado e querendo exercer a missão de Presidente da ASPERN”.