Home


Josette Goulart - TixaNews


Xandão condena a moça do "Perdeu, mané" a 14 anos de xilindró. Zambelli na linha da condenação. Lewandas vai e volta. Tarcísio vai e volta. O salário do Xandão e do Gilmar. Cultura sem dinheiro (de novo?). Trump, Musk e a guerra com a China. Guerra com a China? Este é o resumo da política no éNoiteNaCidade, a coluna da lagartixa mais lida do Brasew.

É anistia para cá, anistia para lá. Evento flopado em Copacabana. E aí, o Xandão resolveu dobrar a aposta. Ele votou por condenar a cabeleireira que pichou "Perdeu, mané" na estátua da liberdade, digo, da Justiça, a 14 anos de prisão. Segundo Xandão, ela cometeu uns cinco crimes, incluindo associação criminosa armada. Abriu assim mais uma avenida para os críticos (e até os nem tão críticos assim) do Supremo falarem de exagero das penas. E reforçarem os pedidos de anistia.

Mas o caso só começou a ser julgado e os outros ministros sempre podem não concordar com essa pena toda dada pelo Xandão. O julgamento vai até o dia 28.

Quem também está na berlinda do Supremo é a Carla Carabina Zambelli, a deputada federal que saiu armada no meio do bairro dos Jardins, em São Paulo, no dia anterior à eleição, perseguindo um jornalista como se fosse policial.

Zambelli foi a segunda deputada mais votada de São Paulo (mais até que o Dudu Bolsonaro. O primeiro foi o Boulos). Mas até hoje Bolsonaro acha que perdeu a eleição por causa da cena (então se ninguém pedir anistia por Zambelli, não se surpreenda). E nunca é demais lembrar que foi Zambelli quem levou o hacker de Araraquara para encontrar Bolsonaro para falar sobre urnas eletrônicas.

Até agora três ministros supremos votaram por condenar a deputada a uma pena de 5 anos e 3 meses de prisão pelo episódio da arma. E se condenada, também perde o mandato. Votaram até agora Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Xandão. Mas o julgamento também vai até a próxima sexta.


portal UOL

Poste um comentário

comente aqui..