Larissa Rosado não tem "pareia". A mulher é suave como a brisa e forte com um trator. Neste sábado, reuniu "uns companheiros" do PSB em Mossoró para convenção municipal da legenda que oficializou o nome de Gutemberg Dias como novo presidente do partido na cidade.
De quebra, ainda celebrou a "mulher" com uma palestra da advogada Mariana Bezerra, que lembrou aos presentes a importância do combate à violência contra a mulher, a necessidade do protagonismo feminino na política, nas instituições e nos espaços de decisão. A advogada alertou para a vigilância constante frente aos retrocessos que parte da elite brasileira com o machismo estrutural impõe à condição feminina.
“Quando uma mulher ocupa um espaço político, ela não está ali apenas por si. Ela representa muitas outras vozes silenciadas. E nosso papel como partido é abrir caminhos, garantir oportunidades e romper as barreiras que ainda limitam a participação das mulheres”, bradou Larissa em alto e bom som.
Saravá!!!!!
Assim falam as garotas mossoroenses!!!
A mãe, ex-deputada federal Sandra Rosado, membro da Executiva do PSB, reforçou o legado das mulheres, lembrando conquistas como a criação da Lei Maria da Penha, a valorização das políticas públicas para as mulheres e a inclusão de pautas feministas na gestão pública. “A nossa luta é incansável porque a desigualdade ainda é uma realidade. E seguiremos firmes, resistindo e construindo alternativas de poder para as mulheres do povo”, afirmou.
“Precisamos de mais mulheres nos parlamentos, nos executivos, nos partidos. Cada mulher que entra na política abre uma porta para outras entrarem também”, referendou a vereadora Marleide Cunha (PT), presente no evento, ela relembrou as batalhas históricas travadas pelas mulheres brasileiras e conclamou a união em torno da pauta da representatividade.
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) reforçou a necessidade das mulheres não se calarem. "Nós, mulheres, não podemos aceitar mais sermos apenas ouvintes. É hora de ocuparmos os espaços de fala com coragem, com voz firme e com a verdade das nossas vivências. A política precisa nos escutar — e para isso, precisamos estar nos palanques, nas tribunas, nas ruas, com a cabeça erguida e sem medo de lutar."
Na tela
Vendo a performance dos discípulos de Arraes e Eduardo Campos, com olhares bem atentos e ouvidos do "chão, como se diz na linguagem popular, o secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, Cadu para os mais afoitos, exibia um sorriso de aluno atento.
O "coringão" do governo Fátima Bezerra tem demostrado em sua vida profissional e pública que é um bom aprendiz.
Mudança no comando do PSB
Na convenção municipal do PSB, o atual presidente, Lahyre Rosado, fez um discurso de agradecimento e anunciou a passagem do comando para o professor e ex-vereador Gutemberg Dias. Lahyre destacou que a mudança representa um momento de renovação e fortalecimento da sigla em Mossoró, com a missão de ampliar sua presença nos debates locais.