O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), terá algumas pedras para driblar antes de anunciar os nomes que vão compor sua equipe administrativa. Paulinho, como a maioria dos politicos que se elegem pela força de uma frente ampla, tem muito cacique para pouca taba.
Candidatos a postos no executivo natalense - como titulares ou indicações - começam a espalhar suas intenções como verdadeiras, usando a tática do "se colar, colou".
O deputado Luiz Eduardo, do Solidariedade, não esconde sua intenção de indicar o secretário de Turismo do municipio de Natal. Nos corredores do legislativo estadual, onde o deputado senta praça, o nome do seu chefe de gabinete aparece com franco favorito.
Para a Comunicação, é um vai e vem de nomes que nem vale a pena especular. Se vai se concretizar, só o prefeito eleito saberá responder.
Aliás, Paulinho Freire confirmou que dois auxiliares da atual gestão vão permanecer no cargo em 2025. São eles: Thiago Mesquita, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, e Thiago Marreiros, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (NatalPrev). Paulinho disse ter convidado o advogado Sérgio Freire, seu irmão, para chefiar o Gabinete Civil.
A lista oficial deverá ser divulgada na última semana do ano, entre o Natal e o réveillon. O prefeito eleite tomará posse sob o sol de 1º de janeiro de 2025.
Como ja se especula nos bastidores, a vereadora Nina Souza, futura secretária da Assistencia Social, terá tanto poder no municipio de Natal quanto a primeira dama Janja da Silva, no governo do Brasil.
Daqui, jogo búzios e fico na torcida. Sou fã de mulheres fortes, poderosas, determinadas e que dão as cartas.
Saravá!!!!!!