O garoto prodígio Krish Arora, do Reino Unido, obteve a pontuação máxima de 162 no teste de QI — o que o coloca no top 1% dos gênios do mundo - dois pontos a mais que o cientista da teoria da relatividade Albert Einstein e o gênio da física Stephen Hawking, que estimaram QIs de 160.
A orgulhosa mãe Mauli Arora, 50, disse: “Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz.”
Além de ser aceito na Mensa International — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo -, o pianista Krish — que tem uma irmã gêmea, Keira — ganhou vários prêmios por seus talentos musicais.
Krish disse ao The Sun: “Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein.”
O teste supervisionado pela Mensa para QI, ou quociente de inteligência, é dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100. Qualquer coisa acima de 160 é considerada genialidade ou talento excepcional.