Home

Ao anunciar ontem o resultado da eleição que o reconduziu por mais dois anos na presidência da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira foi enigmático. Prometeu passar o comando para "a mão do novo que virá, daqui a dois anos"".

Com essas palavras, ficou a pergunta: o que mesmo quiz dizer Ezequiel sobre seu destino político?? O tucano seridoense desistira de concorrer mais uma vez à presidência do legislativo ou buscará voos mais altos? talvez, quem sabe, o governo ou Senado? A parceria com a governadora Fátima Bezerra irá resistir aos novos cantos das sereias?

Evidentemente, tudo isso terá que passar pelo sufrágio popular, mas, as palavras de Ezequiel certamente tiveram lastro em um acordo coletivo com seus pares, com vista em 2026.

Aguardemos, pois!!

A propósito. Se a Casa Legislativa potiguar tivesse seguido direitinho, elegendo presidentes a cada dois anos de mandato, nos últimos 30 anos o parlamento teria feito 15 presidentes. Mas, a realidade demonstrou que apenas quatro deles sentaram na poderosa cadeira do parlamento estadual. Ezequiel está no posto desde 2015.

Poste um comentário

comente aqui..