Home

Natal

Cenário Potiguar- Sport de Rua
A Expo Meia do Sol Sicredi, parte integrante da tradicional Meia Maratona do Sol Sicredi, realizada na Arena da Dunas, em Natal, consolida-se como uma das maiores feiras do segmento do Brasil.

Nesta edição, a organização decidiu agregar ainda mais valor à Expo, oferecendo aos expositores um fluxo contínuo de visitantes, reunindo marcas locais e nacionais, corredores de vários lugares do país e o público interessado no universo fitness, de saúde e outros segmentos de oportunidades.

São mais de 30 estandes de marcas como Sicred, Unimed Natal, UnP, PRF, Terraz Incorporações, Fisio Esporte e Saúde, Rede Mais supermercados, Ferreira Costa, Café Santa Clara, Rikam, Selfit, Top Run, Contemporâneo, Sports Master, Menotti, Potiguar Laboratório Ótico, Art Kamizetas, Açai Prime, Fast Pace, Trend Sport, All Pé, Athletic, Raffe, Nutrir Saúde e Fricon.

“A Expo Meia do Sol Sicredi vai além de um simples ponto de encontro para marcas e corredores. Ela promove uma verdadeira imersão no universo dos esportes, saúde e bem-estar, unindo entretenimento e aprendizado. Esse intercâmbio entre o público, expositores e atletas é o que torna o evento um marco no calendário esportivo nacional, impulsionando não só o esporte, mas também os negócios e o turismo local”, afirma Gabriel Negreiros, um dos diretores da HC Sports, empresa idealizadora dormiu evento.

Conexões
Um dos principais objetivos da Expo Meia do Sol Sicredi 2024 é promover oportunidades de networking. Um exemplo disso é a colaboração entre a Meia do Sol, a Art Kamizetas e o Observatório do Café. A Art Kamizetas é responsável pelos produtos da Loja Oficial da Meia do Sol. No espaço, os visitantes podem adquirir uma peça entre 12 cores e 22 estampas disponíveis, vê-la sendo customizada e ainda desfrutar de uma experiência em um camarote exclusivo, onde saboreiam um café especial.

O mesmo sentimento é compartilhado por Valdick Oliveira, diretor do Observatório do Café, um negócio genuinamente potiguar.

"A Meia do Sol é algo gigantesco, e eu fiquei muito triste porque passei nove anos sem participar, sem conhecer. De repente, vejo algo tão grande, intenso e importante para a nossa cidade. Ainda bem que consegui vir este ano e conhecer toda essa estrutura. Parabéns à organização. Isso demonstra a capacidade de se estruturar e promover algo tão produtivo para Natal. Não são apenas os atletas que estão presentes, é também um mundo de negócios. Muitas pessoas que já nos conheciam pelo digital, mas ainda não tinham visitado nossa cafeteria em Lagoa Nova, tiveram a oportunidade de nos conhecer aqui. Isso abriu um universo de proximidade com essas pessoas", comemora.


Evento mescla entretenimento, aprendizado, intercâmbio cultural e de negócios entre marcas, corredores e público em geral


“A gente tem uma parceria de 10 anos com a HC Sports e a nossa experiência na Expo está sendo fantástica. Essa parceria de uma década marca o lançamento da loja oficial da Meia do Sol. As peças são todas assinadas pela nossa empresa, criando uma experiência diferenciada para os visitantes”, diz o CEO da Art Kamizetas, Diogo Castro.

Programação

O evento conta com uma programação envolvente, que mescla entretenimento, aprendizado e intercâmbio cultural. Neste segundo dia que antecede o início da largada das corridas, a Expo contou com diversas palestras, entre elas, sobre o Briefing de prova e percurso comentado; Como a musculação pode ajudar na sua corrida de rua; Tênis: saúde e performance; Meia Maratona PRF; Transforme sua vida correndo longas distâncias’; Importância do esporte na infância e adolescência.


A Rota Musical 

"O Rota Musical vem mais vez trazer muita música e criar a trilha sonora da maior e mais importante corrida de rua do Nordeste, para aliar cultura à prática de atividade física. É também uma oportunidade de dar visibilidade aos artistas e grupos locais”, explica a diretora da Crion Eventos, Chirley Dantas, uma das idealizadoras do projeto.

Músicos potiguares de diferentes ritmos prometem garantir a animação tanto dos atletas participantes da competição, quanto do público que vai torcer pelos corredores. Neste ano, tem samba, pagode, forró, axé, pop, rock e MPB, representados com excelência por: Taxímetro, Rafa Ferraz, DJ Tammy, Nu Lance, Batukedo, DuBê, Jotapê Forrozado e Mesa Doze.

A iniciativa celebra a diversidade da música potiguar, oferecendo espaço para diferentes estilos musicais. Além de dar visibilidade à produção musical local, promove o intercâmbio cultural entre artistas e população, proporciona lazer e cultura, e fomenta a economia.

no sábado, palestras ‘Corrida e a força das redes sociais’, às 9h, e 'Fecomércio - a Meia do Sol impulsionando negócios', às 11h.



Poste um comentário

comente aqui..