A Polícia Federal prendeu em flagrante, no dia 21/7, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher e um homem por tráfico de drogas. As prisões aconteceram após durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto.
Os policiais federais identificaram cápsulas de cocaína no estômago de dois passageiros brasileiros, os quais foram inadmitidos na imigração de Portugal. Ao chegarem em Recife/PE, os dois foram recepcionados e levados até a sala da Polícia Federal, onde admitiram que estavam transportando em seu corpo - cápsulas de cocaína. O destino final da droga seria a Inglaterra onde receberiam dinheiro pelo transporte.
Terminada a abordagem, ambos foram presos em flagrante e imediatamente conduzidos para um hospital público para os procedimentos médicos de expulsão das cápsulas de cocaína em seus organismos.
Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares e numerário em espécie, tanto Real, quanto euros e libras. Os presos passarão por audiência de custódia.