Home

foto:Andrea Piacquadio
Ação é gratuita e ocorre na próxima segunda-feira (18), no Tribunal de Justiça do RN


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), em parceria com o Governo do RN, prepara uma manhã de atendimentos gratuitos para pessoas refugiadas, apátridas ou migrantes internacionais em situação de rua ou vulnerabilidade social. A 1ª edição do Pop Rua Jud Migrantes acontece na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, no prédio anexo da JFRN, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

Compondo a equipe de instituições voluntárias, a Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, estará com os alunos de Relações Internacionais. Os estudantes atuarão como intérpretes e tradutores.

Dentre os serviços oferecidos, os migrantes poderão regularizar sua situação migratória, solicitar benefícios previdenciários ou assistenciais e ter atendimento médico e assistencial.

“O evento inspira os alunos a serem agentes de mudança em questões globais. Essa abordagem prática e engajada na formação acadêmica é essencial para moldar futuros profissionais conscientes e comprometidos com a construção de um mundo mais justo e inclusivo”, afirma a professora de Relações Internacionais, Julia Rensi.

Poste um comentário

comente aqui..