Home

Natal

O senador José Pimentel (PT-CE) foi o relator que sepultou o projeto 138, que endurecia as regras para uso de aviões da FAB. 
A proposta do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que pretendia organizar e limitar o uso de aeronaves, chegou a ser aprovada nas comissões de Defesa do Consumidor e Relações Exteriores, mas foi barrada pelo PT na Comissão de Constituição e Justiça, último passo antes do plenário.
Fonte: claudiohumberto.com.br

Nota da editora do blog
Senhores políticos. Deixem a FAB para missões mais nobres
O uso de avião da FAB por autoridades políticas e administrativas do  Brasil é mais um abuso com o bolso e a boa vontade da população. 
Não é concebível que pilotos militares passem quatro anos na Academia da Força Aérea se preparando para proteger a soberania nacional, buscas e resgates, ou até mesmo para prestar trabalhos humanitários, quando necessário, se limitem a servir de "chofer" graduado para esse ou aquele político se deslocar de um ponto a outro ao seu bel prazer.
Com todo respeito aos meus nobre conterrâneos que usaram da prerrogativa sem o menor pudor, mas não dá para aplaudir.  
Já passou da hora da sociedade brasileira pedir o fim da "mordomia". 
Se a Câmara Federal, Senado, Ministérios, ou outros órgãos quaisquer querem jatinhos, que comprem com seus próprios orçamentos.
Deixem os pilotos da Força Aérea Brasileira pra missões mais nobres.

Poste um comentário

comente aqui..