Home

Um projeto de lei apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, pode acabar de vez com as propostas de mudanças de nomes de ruas, logradouros e outros equipamentos públicos no RN, sem justificativa legal. 

Segundo o PL que tramita no Parlamento, "é proibido, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, dar-se nova denominação a ruas, vias, logradouros públicos e demais bens públicos que tenham relevância histórica, cultural ou social, salvo as exceções previstas nesta Lei", ou seja:
I – quando o nome atual for considerado ofensivo; 
II – quando o nome atual se refira a pessoas que tenham praticado crimes contra a humanidade, atos de defesa ou exploração de mão de obra escrava, de exploração infantil, de violência contra a mulher, de preconceito ou discriminação racial, de violação a direitos humanos ou de maus-tratos aos animais. 

Recentemente, uma proposta de mudança do nome da ponte Newton Navarro para Wilma de Faria, apresentada pelo deputado cel Azevedo (PL), causou muita discussão e polêmica. 

Ezequiel propõe ainda que "o descumprimento das disposições desta Lei acarretará aos responsáveis sanções administrativas, como advertência e multa".

Poste um comentário

comente aqui..