Obra do artista plástico Cesar Revorêdo apresenta a série Mulheres, fotografada por Giovanni Sérgio
A BONTEMPO acredita no poder transformador da arte e se soma como apoio à edição do livro ALMA MATER, de CESAR REVORÊDO, um cuidadoso projeto gráfico, bilíngue, pela editora Jovens Escribas. O livro apresenta a série Mulheres, fotografada por Giovanni Sérgio, descrita por CESAR REVORÊDO como 'conversa de cor e traço sobre a índole feminina". A obra será lançada nesta quinta-feira (12), na BONTEMPO, na Av. Hermes da Fonseca, 1123, Tirol, das 17h às 21h.
O livro apresenta em suas páginas um pouco da intimidade do atelier do artista, além de inúmeros estudos - alguns displicentemente esboçado em sua própria mesa de trabalho. São imagens que convidam à reflexão, com sensibilidade e delicadeza.
Fruto da exposição “Alma Mater: A força do feminino na arte de Cesar Revorêdo”, aberta em 26 de novembro, no Gabinete da Arte, o livro é um verdadeiro convite à reflexão sobre as mudanças socioculturais que têm moldado o lugar da mulher na contemporaneidade e sua transição ao longo do tempo.
César Revorêdo é um artista plural e inquieto, transita com elegância entre diferentes linguagens e técnicas, sempre com um olhar atento para a complexidade das emoções e das narrativas humanas.