Home

A Federação Nacional dos Petroleiros, em nota postada na sua página na internet, denunciou nesta quinta-feira, 19, que o programa de privatização da Petrobrás, intitulado de “desinvestimento” pela diretoria da empresa, quer "vender a Transpetro, começando por navios e gasodutos".
A denúncia se baseou em informações colhidas na matéria “Transpetro quer vender 23 navios, quase metade da frota”, publicada hoje no jornal O Globo.
Se a privatização não parece evidente para os mais otimistas, a informação que segue deve colocar uma pá de cal sobre qualquer dúvida, diz a federação.
Segundo os petroleiros, essa venda estaria sendo arquitetada pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. Ele estaria pretendendo abrir o capital da Transpetro, que hoje é 100% da Petrobrás, chamando “parceiros” para entregar mais este patrimônio do povo brasileiro para a iniciativa privada, diz nota da FNP.
Os petroleiros prometem ficar atentos e que não permitirão que o patrimônio da empresa seja vendido para "saldar dívidas infinitas, provocada pelas artimanhas do mercado".
Veja aqui a nota.

Poste um comentário

comente aqui..