Home

Autoridades de inteligência dos Estados Unidos estão analisando as características faciais e padrões de fala de um homem mascarado, que aparece em um vídeo recente do Estado Islâmico - ISIS para determinar quem ele é, e se poderia ser um dos recrutas americanos do ISIS.
Segundo reportagem da rede ABCNews que ouviu autoridades americanas, o homem mascarado fala brevemente no vídeo, antes da execução de 21 cristãos na Líbia, declarando ser afiliado líbio do ISIS "no sul de Roma", uma aparente referência à expansão do Estado Islâmico na Líbia e à ameaça que representa para o Ocidente.
Professor Erik Thomas, um especialista em lingüística na Universidade Estadual da Carolina do Norte, disse à ABC News que, com base em pronúncias de palavras distintas, "ele soa como um americano", com alguma influência árabe. Outro especialista em linguística de outra universidade americana, que pediu para não ser identificado, disse que o homem mascarado pode ser um nativo árabe, mas que veio aprender Inglês Americano provavelmente ficando uma "quantidade significativa de tempo" nos EUA.

Poste um comentário

comente aqui..